quinta-feira, 27 de outubro de 2011

XXXI Domingo do Tempo Comum – Ano “A”


30 de outubro de 2011

Nos reunimos depois de uma semana de trabalhos e lutas, trazendo nas mãos frutos da páscoa de Jesus, colhidos na história e no esforço que fazemos a serviço da vida, e, como carentes da proteção de Deus, nos confiamos totalmente aos braços de Deus Pai, que acolhe os pequenos para confundir os grandes e gananciosos desse mundo.
Estamos no último domingo encerrando o mês missionário e é tempo de nos alegrarmos porque somos missionários da Palavra de Deus e amados pelo Senhor como servidores do seu Reino.

E poderemos suplicar ao Senhor....

Senhor nosso Deus, iluminai a Santa Mãe Igreja para que sempre transmita o que Vosso Filho ensinou: resistir à tentação da soberba e honrarias respondendo com humildade e dedicação pelo Reino.

Senhor nosso Deus, dai força aos pastores da Vossa Igreja para poderem desempenhar sua função de mestres e guias com plena disponibilidade, como exercício de caridade efetiva.

Senhor nosso Deus, ajudai todas as pessoas religiosas e cristãs engajadas, para que não considere sua vocação um privilégio, mas um serviço para o bem de todos.

Senhor nosso Deus, livrai a todos nós que acabamos de ouvir a Vossa Palavra da hipocrisia e de toda falsa confiança em nossos méritos.

Fonte:
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. É preciso produzir frutos de justiça e de bondade. Roteiros Homiléticos do Tempo Comum II Ano A – Setembro/Novembro de 2011. Brasília. Edições CNBB. 2011.
Revista de Liturgia. Nº 38. Setembro/Outubro. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário