quinta-feira, 13 de outubro de 2011

XXIX Domingo do Tempo Comum – Ano “A” – São Mateus


16 de outubro de 2011

Conduzidos pela mão do Senhor neste domingo vamos acolher a Palavra da salvação, que vem a nós com a força do Espírito e nos ensina a devolver a Deus o que lhe pertence.
A Palavra do Senhor nos possibilita maior discernimento e nos firma em seu projeto, único e eterno.
Seguidores do Reino, sejamos servos e servas, optando a cada dia pelo Senhor da vida assumindo com fé todas as consequências desta opção.

E poderemos suplicar ao Senhor....

Senhor Deus, de nossos pais e nossas mães, iluminai a Santa Mãe Igreja para buscar, antes de tudo, o Reino de Deus e não se deixe prender por compromissos nem seduzir-se por alianças com os poderosos.
Senhor Deus, dai-nos forças e coragem para sermos capazes de vencer as armadilhas maldosas, os planos falsos e enganosos que ameaçam nossa vida e contrariam nosso projeto.
Senhor Deus, ajudai o nosso povo tão sofrido por violências, injustiças e tanta corrupção por causa do poder político que se coloca como valor absoluto e como deuses, roubando de Vós o que Lhe pertence unicamente: o seu povo.
Senhor Deus, de nossos pais e mães, dai-nos a graça de estarmos sempre atentos e disponíveis para o serviço de seu Reino e de sua justiça, com seus valores eternos.

Fonte:
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. É preciso produzir frutos de justiça e de bondade. Roteiros Homiléticos do Tempo Comum II Ano A – Setembro/Novembro de 2011. Brasília. Edições CNBB. 2011.
Revista de Liturgia. Nº 38. Setembro/Outubro. 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário